Reduzir peso e Gordura Abdominal. Vejas 6 dicas de especialistas
4 de novembro de 2021
Imagem Filtro solar

Protetor solar no verão: porquê usar?

Muitas pessoas se perguntam: protetor solar no verão: porquê usar? O verão é uma época super convidativa para aproveitar os dias longos e quentes em praias, piscinas e até mesmo em cachoeiras. 

Marcada pelo calorão, essa estação do ano quase obriga as pessoas a usar poucas roupas e abusar de tecidos mais leves. Mas para curtir com segurança, é preciso ter cuidado com a pele e sua exposição aos raios ultravioletas (UV) do sol. 

Nesse sentido, para você entender como o protetor solar é essencial para a saúde da pele, principalmente no verão, criamos esse artigo pensando em garantir sua diversão com a fotoproteção ideal na estação mais quente do ano. Confira!

 

Por que o protetor solar é tão importante?

Quando o assunto é proteção solar, a primeira coisa que vem à nossa mente é: câncer de pele. E não à toa, isso porque segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), por ano são diagnosticados 180 mil casos novos de câncer de pele, tornando-o o tipo de tumor maligno mais comum no país.

Além disso, uma série de outros danos podem ser causados à nossa pele devido à exposição prolongada ao sol, como, por exemplo, os sinais de envelhecimento precoce: 

  • linhas de expressão
  • rugas
  • flacidez
  • manchas
  • entre outros

Assim, em um país de clima tropical como o Brasil, o protetor solar deve ser adotado como um item essencial de fotoproteção e anti-envelhecimento para a rotina de cuidados com a pele o ano inteiro. 

 

Qual filtro solar escolher?

Saber escolher um bom protetor solar é muito importante, então, antes de comprar é preciso conhecer a qualidade e os benefícios que um filtro-solar ideal deve fornecer. 

Dessa maneira, o Filtro solar anti-aging toque seco, da Farmaderm, é uma das melhores indicações para a proteção contra o fotoenvelhecimento aliada à ação anti Aging. Sua fórmula é oil free e contém toque seco e específico para todos os tipos de pele. 

Se a sua pele é seca, ele é o produto ideal. Além da alta proteção contra os raios solares e o cuidado anti-idade, sua composição tem Vitamina E e Green Tea, ativos que previnem o envelhecimento celular e hidratam a pele. 

 

Quantidade de protetor solar ideal

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, é preciso usar uma colher de chá de filtro no rosto, no pescoço e na cabeça. E também uma colher de chá para a parte da frente do tronco e outra para a parte de trás.

 

Como usar o protetor solar

Para se proteger do sol é muito simples, basta aplicar na face diariamente pela manhã e reaplicar antes da exposição solar ou após suar intensamente. 

 

Cuidados extras

No verão, não só o filtro solar é importante. Entre os demais cuidados deve-se usar chapéu, roupas leves de algodão, hidratantes e evitar a exposição solar entre 10 e 16 horas. Fora isso, a hidratação deve ser feita regularmente, com água, sucos e água de coco.

 

Gostou do conteúdo?

Siga a gente nas redes sociais @farmaderm_es e fique por dentro das novidades no blog!

Compre

Laboratório de Uso Externo


Em um laboratório construído para este fim e atendendo às exigências da RDC 33 são manipulados os xampus, cremes, loções, pomadas, soluções, enfim tudo o que se destinar a Uso Externo. Nessa área a atualização diária é de importância vital, visto que os ativos utilizados nas formulações de uso tópico são constantemente substituídos por outro de melhor performance.

This will close in 0 seconds

Laboratório de Homeopatia


Laboratório constituído segundo a Resolução RDC 33 e destinado exclusivamente à manipulação de medicamento homeopático, seguindo rigorosamente os padrões farmacopéicos. O laboratório é equipado com aparelho de fluxo contínuo, dinamizador mecânico, balança de precisão e um acervo de matrizes que vem crescendo mensalmente com o intuito de atender cada vez mais as prescrições.

This will close in 0 seconds

Laboratório de Uso Interno


Local destinado à manipulação de cápsulas alopáticas e fitoterápicos, tendo também cada manipulador um sistema de exaustão individual, reduzindo o volume de pó no ambiente evitando contaminação cruzada dos produtos e o contacto excessivo por parte de nossos funcionários com as substâncias.

This will close in 0 seconds

Laboratório de Desenvolvimento de Bases


Neste local são desenvolvidas as fórmulas que serão excipientes de nossos medicamentos tópicos e os cosmecêuticos que serão sugeridas aos médicos prescritores. Para um profissional trabalhar nessa área é exigido dele um grande conhecimento de química alem de atualização constante.

This will close in 0 seconds

Laboratório de Controle de Qualidade


Possui instalações modestas em relação à nossa meta. Nele são realizadas as análises mais simples exigidas pela legislação vigente, sendo as mais complexas feitas em um laboratório terceirizado e equipado com aparelhos de ponta que fazem análises detalhada das substâncias que farão parte dos medicamentos manipulados por nós.

This will close in 0 seconds

Laboratório de Pesagem


Local exclusivo para pesagem dos pós de nossos medicamentos de Uso Interno, possui várias balanças de precisão e um sistema de exaustão sobre cada balança, diminuindo assim o volume de pós-suspensos no ambiente evitando contaminação cruzada dos remédios.

This will close in 0 seconds

Open chat