Imagem filtro solar
Protetor solar no verão: porquê usar?
12 de janeiro de 2022
Farmaderm conquista o direito de manipulação do Minoxidil oral
24 de março de 2022
Imagem Lábios hidratados no verão

Lábios ressecados no verão, o que pode resolver?

Os lábios ressecados no verão costumam ser bem comuns devido ao clima seco, à desidratação e à exposição ao sol. Além do uso das máscaras protetoras, que apesar de essenciais, acabam por vezes inibindo o cuidado com os lábios. Mas o que muitas pessoas se perguntam é: o que pode resolver esse problema?

Sabemos que a pele da boca é bem delicada e sensível, por isso temos que tomar mais cuidado com o ressecamento e rachaduras. Nesse sentido, separamos algumas dicas para tratar os lábios rachados e ressecados. Confira!

 

Como evitar lábios ressecados no verão?

 

Beber bastante água

O primeiro passo para tratar as agressões diárias causadas nessa estação é beber água durante todo o dia. 

Quando criamos o hábito de beber ao menos 2,5 litros de água diariamente e consumir alimentos ricos em quantidade d’água, estaremos promovendo a hidratação corporal e labial. 

 

Usar gloss hidratante

Se você está em busca de lábios hidratados para manter o cuidado com a aparência em dia, o gloss hidratante Hialu Gloss pode ser a solução ideal. Isso porque ele contém ácido hialurônico, um importante ativo produzido pelo nosso corpo responsável por dar volume, preencher e hidratar profundamente a boca. 

Para deixar os lábios mais sedosos e ainda mais saudáveis, o Hialu Gloss tem a cor que se adapta ao seu lábio e confere um belo efeito Pumping, sendo perfeito para ser usado no verão e em qualquer outra estação. 

 

Conheça o Hialu Gloss Farmaderm!

O Hialu Gloss Farmaderm possui todos os benefícios do ácido hialurônico para deixar seus lábios super hidratados, brilhosos e sem marcas, linhas ou sinais de expressão. Garanta já o seu!

 

Esfoliar os lábios

Por fim, a última dica que trouxemos é a esfoliação labial que auxilia na remoção das células mortas e contribui para a regeneração celular, deixando a pele ainda mais macia, sem rachaduras e ressecamentos. 

Logo, para fazer o esfoliante caseiro, basta pegar uma colher de açúcar e uma colher de mel ou azeite, misturar e aplicar nos lábios fazendo movimentos circulares suaves com os dedos por um minuto. Feito isso, enxágue os lábios com água, seque e finalize com o Hialu Gloss. 

 

Gostou do conteúdo?

Siga a gente nas redes sociais @farmaderm_es e fique por dentro das novidades no blog!

Laboratório de Uso Externo


Em um laboratório construído para este fim e atendendo às exigências da RDC 33 são manipulados os xampus, cremes, loções, pomadas, soluções, enfim tudo o que se destinar a Uso Externo. Nessa área a atualização diária é de importância vital, visto que os ativos utilizados nas formulações de uso tópico são constantemente substituídos por outro de melhor performance.

This will close in 0 seconds

Laboratório de Homeopatia


Laboratório constituído segundo a Resolução RDC 33 e destinado exclusivamente à manipulação de medicamento homeopático, seguindo rigorosamente os padrões farmacopéicos. O laboratório é equipado com aparelho de fluxo contínuo, dinamizador mecânico, balança de precisão e um acervo de matrizes que vem crescendo mensalmente com o intuito de atender cada vez mais as prescrições.

This will close in 0 seconds

Laboratório de Uso Interno


Local destinado à manipulação de cápsulas alopáticas e fitoterápicos, tendo também cada manipulador um sistema de exaustão individual, reduzindo o volume de pó no ambiente evitando contaminação cruzada dos produtos e o contacto excessivo por parte de nossos funcionários com as substâncias.

This will close in 0 seconds

Laboratório de Desenvolvimento de Bases


Neste local são desenvolvidas as fórmulas que serão excipientes de nossos medicamentos tópicos e os cosmecêuticos que serão sugeridas aos médicos prescritores. Para um profissional trabalhar nessa área é exigido dele um grande conhecimento de química alem de atualização constante.

This will close in 0 seconds

Laboratório de Controle de Qualidade


Possui instalações modestas em relação à nossa meta. Nele são realizadas as análises mais simples exigidas pela legislação vigente, sendo as mais complexas feitas em um laboratório terceirizado e equipado com aparelhos de ponta que fazem análises detalhada das substâncias que farão parte dos medicamentos manipulados por nós.

This will close in 0 seconds

Laboratório de Pesagem


Local exclusivo para pesagem dos pós de nossos medicamentos de Uso Interno, possui várias balanças de precisão e um sistema de exaustão sobre cada balança, diminuindo assim o volume de pós-suspensos no ambiente evitando contaminação cruzada dos remédios.

This will close in 0 seconds