Farma Week: Farmaderm faz 43 anos com mega promoção na Black Friday
29 de novembro de 2022
Melasma
Melasma – o que é e como tratar
9 de janeiro de 2023

Dezembro Laranja 2022: um alerta sobre a importância da proteção solar

Os raios solares podem ser muito nocivos à pele, dependendo do tipo de exposição a eles, principalmente se você não tomar os devidos cuidados. Por este motivo, saber sobre a importância da proteção solar é essencial para evitar doenças como o câncer de pele.

Sendo assim, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), está realizando uma campanha para conscientizar as pessoas para se prevenirem contra o câncer de pele, se protegendo adequadamente do sol.  No dia 3 de dezembro começaram, portanto, os atendimentos presenciais e gratuitos.  

Para se proteger da ação solar nada melhor do que utilizar um protetor solar que seja eficiente como, por exemplo, o filtro solar anti-aging toque seco da Farmaderm. Ele possui proteção contra o fotoenvelhecimento aliada à ação antienvelhecimento. Sua fórmula é oil free, com toque seco e específico para todos os tipos de pele.

 

Saiba mais sobre o Dezembro Laranja 2022: um alerta sobre a importância da proteção solar

Dezembro Laranja 2022: um alerta sobre a importância da proteção solar

O Dezembro Laranja 2022 é uma campanha da SBD para prevenir as pessoas contra o câncer de pele. Após a pandemia retomaram os atendimentos presenciais e gratuitos. 

Comumente, o câncer de pele se parece com pintas, eczemas ou outras lesões benignas. Sendo assim, é essencial conhecer bem a sua pele para saber em quais regiões existem pintas.

Isto ajuda para saber se existe alguma irregularidade. Apenas um exame clínico, no entanto, pode diagnosticar o câncer de pele, através de um médico especializado ou uma biópsia. Desse modo, é fundamental identificar os seguintes sintomas:

  • Verifique se existe alguma lesão na pele que tenha aparência avermelhada, rósea ou multicolorida, translúcida, castanha, elevada e brilhante, com crosta central e/ou que sangra com facilidade;
  • Observe se há uma pinta castanha ou preta que altera sua textura, cor, torna-se irregular nas bordas e aumenta de tamanho;
  • Veja se surge uma ferida ou mancha que não cicatriza e continua a crescer, apresentando erosões, crostas, sangramentos e coceira.

Outros sintomas, contudo, também podem aparecer como falta de ar ou tosse, dores de cabeça ou abdominais, nódulos na pele e inchaço nos gânglios linfáticos.

Ao identificar esses sintomas procure ajuda especializada para que você saiba o que deve fazer para curar o câncer de pele. Ele tem cura, porém, você deve procurar ajuda quanto antes, pois quanto mais precoce for mais fácil será a sua cura.  

 

Conclusão

Como vimos, o câncer de pele é uma doença que tem cura e existem vários sintomas. A ajuda, por sua vez, deve ser procurada o mais rápido possível em todos os momentos do ano, não somente em dezembro, caso você identifique os sintomas acima procure um especialista.

A exposição excessiva ao sol pode causar essa doença e trazer danos à sua saúde. Sendo assim, a prevenção é muito importante para que sua pele fique sempre saudável e livre de doenças como essa.

Por isso, o exemplo de filtro solar com muita eficiência é o filtro solar anti-aging toque seco da Farmaderm que além de ajudar a prevenir doenças causadas pelo sol, protege também do envelhecimento da pele, pois possui ação anti envelhecimento, deixando sua pele sempre linda e saudável. 

 

Conheça o produto e fique por dentro de outras novidades em nosso Instagram

Laboratório de Uso Externo


Em um laboratório construído para este fim e atendendo às exigências da RDC 33 são manipulados os xampus, cremes, loções, pomadas, soluções, enfim tudo o que se destinar a Uso Externo. Nessa área a atualização diária é de importância vital, visto que os ativos utilizados nas formulações de uso tópico são constantemente substituídos por outro de melhor performance.

This will close in 0 seconds

Laboratório de Homeopatia


Laboratório constituído segundo a Resolução RDC 33 e destinado exclusivamente à manipulação de medicamento homeopático, seguindo rigorosamente os padrões farmacopéicos. O laboratório é equipado com aparelho de fluxo contínuo, dinamizador mecânico, balança de precisão e um acervo de matrizes que vem crescendo mensalmente com o intuito de atender cada vez mais as prescrições.

This will close in 0 seconds

Laboratório de Uso Interno


Local destinado à manipulação de cápsulas alopáticas e fitoterápicos, tendo também cada manipulador um sistema de exaustão individual, reduzindo o volume de pó no ambiente evitando contaminação cruzada dos produtos e o contacto excessivo por parte de nossos funcionários com as substâncias.

This will close in 0 seconds

Laboratório de Desenvolvimento de Bases


Neste local são desenvolvidas as fórmulas que serão excipientes de nossos medicamentos tópicos e os cosmecêuticos que serão sugeridas aos médicos prescritores. Para um profissional trabalhar nessa área é exigido dele um grande conhecimento de química alem de atualização constante.

This will close in 0 seconds

Laboratório de Controle de Qualidade


Possui instalações modestas em relação à nossa meta. Nele são realizadas as análises mais simples exigidas pela legislação vigente, sendo as mais complexas feitas em um laboratório terceirizado e equipado com aparelhos de ponta que fazem análises detalhada das substâncias que farão parte dos medicamentos manipulados por nós.

This will close in 0 seconds

Laboratório de Pesagem


Local exclusivo para pesagem dos pós de nossos medicamentos de Uso Interno, possui várias balanças de precisão e um sistema de exaustão sobre cada balança, diminuindo assim o volume de pós-suspensos no ambiente evitando contaminação cruzada dos remédios.

This will close in 0 seconds