Como se manter mais ativo e saudável no Inverno?
9 de junho de 2022

5 conselhos para cuidar da pele nos dias frios de inverno

Não importa a época do ano, sabemos que cuidar da pele é essencial, seja no inverno ou no verão. Porém, no clima frio, a maioria das pessoas não sabe como e com o que cuidar e proteger o corpo. 

No inverno, o tecido cutâneo acaba ficando mais sensível e, com isso, sujeito ao ressecamento, que a deixa mais áspera e propensa a lesões. 

Então, se você quer aprender a cuidar da pele de maneira correta e com os produtos certos nos dias mais frios, este artigo foi feito para você. Confira!

 

5 dicas para cuidar da pele nos dias frios de inverno 

1. Fuja da água quente

cuidar da pele

Não há quem duvide: um banho quentinho é muito sedutor, não é mesmo? Mas isso não é benéfico para nossa pele. A temperatura ideal da água para tomar banho precisa ser morna, já a duração tem que ser bem rápida, até 10 minutos. 

Além disso, é recomendado utilizar sabonetes líquidos, que são mais suaves que os em barra e não agridem a barreira de proteção da pele.

 

2. Hidrate bastante a pele nos dias mais frios

Nessa estação, costumamos não beber muita água, e a pele acaba sofrendo as consequências. Para hidratar procure por um hidratante corporal que amacia e regenera a pele com fórmula natural e vegana, uma vez que eles são indicados para que as camadas da pele possam produzir uma hidratação natural.

 cuidar da pele

3. Use o seu óleo preferido

Para as pessoas que esquecem de hidratar a pele, o óleo é uma ótima alternativa, inclusive para os cabelos. Seu uso ideal é para antes, durante e após exposição ao sol. 

Leia também: 7 dicas para cair no sono rápido

 

4. Use protetor solar até nos dias frios

cuidar da pele

Em seguida, usar o protetor solar é essencial para cuidar da pele. Não importa qual seja a época do ano, a radiação ultravioleta provoca danos que comprometem toda a estrutura da pele e gera graves consequências como flacidez e rugas, além das manchas. 

Desse modo, indica-se utilizar o protetor de quatro em quatro horas em locais fechados e de duas em duas horas nos ambientes abertos. 

 

5. Mãos e pés sempre na mira

Um erro muito comum entre as pessoas é esquecer de hidratar e proteger as mãos e os pés, principalmente no inverno. Essas são as partes do corpo que mais sofrem nesse período. Portanto, passe protetor solar e hidratante nas mãos e nos pés, pois é preciso hidratar, sempre. 

Além disso, mantenha uma rotina equilibrada com produtividade e sono de qualidade, pois a pele precisa descansar para realçar toda sua beleza e vitalidade. 

Agora que você aprendeu a cuidar da pele e viu como é importante manter a sua saúde em dia, procure a Farmaderm para preservar a saúde com os nossos produtos manipulados com cuidado para você. 

 

Gostou do conteúdo?

Siga a gente nas redes sociais @farmaderm_es e fique por dentro das novidades no blog!

Laboratório de Uso Externo


Em um laboratório construído para este fim e atendendo às exigências da RDC 33 são manipulados os xampus, cremes, loções, pomadas, soluções, enfim tudo o que se destinar a Uso Externo. Nessa área a atualização diária é de importância vital, visto que os ativos utilizados nas formulações de uso tópico são constantemente substituídos por outro de melhor performance.

This will close in 0 seconds

Laboratório de Homeopatia


Laboratório constituído segundo a Resolução RDC 33 e destinado exclusivamente à manipulação de medicamento homeopático, seguindo rigorosamente os padrões farmacopéicos. O laboratório é equipado com aparelho de fluxo contínuo, dinamizador mecânico, balança de precisão e um acervo de matrizes que vem crescendo mensalmente com o intuito de atender cada vez mais as prescrições.

This will close in 0 seconds

Laboratório de Uso Interno


Local destinado à manipulação de cápsulas alopáticas e fitoterápicos, tendo também cada manipulador um sistema de exaustão individual, reduzindo o volume de pó no ambiente evitando contaminação cruzada dos produtos e o contacto excessivo por parte de nossos funcionários com as substâncias.

This will close in 0 seconds

Laboratório de Desenvolvimento de Bases


Neste local são desenvolvidas as fórmulas que serão excipientes de nossos medicamentos tópicos e os cosmecêuticos que serão sugeridas aos médicos prescritores. Para um profissional trabalhar nessa área é exigido dele um grande conhecimento de química alem de atualização constante.

This will close in 0 seconds

Laboratório de Controle de Qualidade


Possui instalações modestas em relação à nossa meta. Nele são realizadas as análises mais simples exigidas pela legislação vigente, sendo as mais complexas feitas em um laboratório terceirizado e equipado com aparelhos de ponta que fazem análises detalhada das substâncias que farão parte dos medicamentos manipulados por nós.

This will close in 0 seconds

Laboratório de Pesagem


Local exclusivo para pesagem dos pós de nossos medicamentos de Uso Interno, possui várias balanças de precisão e um sistema de exaustão sobre cada balança, diminuindo assim o volume de pós-suspensos no ambiente evitando contaminação cruzada dos remédios.

This will close in 0 seconds