Farm Derm
Atendimento Whatsapp

Pedidos
 Onde Comprar

Saiba onde adquirir nossos produtos.
Visite nossas lojas!  Filiais

Informe-se com a Farma Derm.

Recupere sua pele na primavera



Pele seca, “rachada” e às vezes com lesões dermatológicas são comuns na temporada de inverno. Mesmo com o uso de alguns cremes para amenizar os efeitos prejudiciais do clima seco e frio, grande parte das mulheres espera a chegada do verão para dedicar mais atenção aos cuidados faciais. Pois saiba que a estação que chegou é ideal para preparar e hidratar a pele, recuperando-a dos castigos sofridos no inverno e deixando-a pronta para a temporada de calor e muito sol.

Hidratação é a palavra-chave quando se fala em amenizar os efeitos do inverno à pele. E mais: o uso do filtro solar não pode esperar a chegada do verão! “A maioria das pessoas só lembra da pele quando ela começa a dar sinais de exaustão. E de repente, aparece aquela manchinha, as rugas que sempre pegam a gente de surpresa, o rosto avermelhado naquele dia que você não esperava que fizesse tanto sol”, observa o dermatologista Humberto Ponzio. “É no dia a dia que, com o passar do tempo, sua pele começa a mostrar que aquele sol bem fraquinho não era tão inofensivo assim”, acrescenta.

É consenso entre os médicos: em um país ensolarado como o Brasil, o filtro solar deve fazer parte da rotina diária das mulheres, independentemente da intensidade do sol. Porém, mesmo com o uso obrigatório do protetor solar – em todos os tipos de pele – é necessário principalmente nesta época do ano intensificar os cuidados para recuperar dos danos do clima seco do inverno e enfrentar os dias de variação climática da primavera, deixando-a pronta para a estação mais esperada: o verão.

Produtos para cuidar da pele é o que não falta no mercado, porém, o Dr. Humberto Ponzio acrescenta que criar uma rotina diária de cuidados é simples e pode trazer grandes resultados para a melhoria da pele, principalmente a do rosto, a mais exposta às agressões climáticas. Quanto aos produtos indicados, é sempre bom consultar um profissional para orientar na melhor escolha.

Cuidados básicos:

Limpeza diária
O rosto precisa estar sempre limpo, para livrar a pele de todos os resíduos que se acumulam durante o dia. Para isso, é bom usar um sabonete adequado para seu tipo de pele. Jamais utilize o sabonete do corpo para lavar o rosto, porque em geral estes sabonetes são mais fortes e a pele do rosto é bem sensível.

Equilíbrio do pH
As loções para a pele são fundamentais para controlar o pH. Por isso, você só vai sentir os resultados quando tiver certeza de estar usando o produto mais adequado para sua pele.

Filtro solar sempre
Se você só comprava filtro solar em dezembro, antes de viajar para a praia, prepare-se para uma surpresa. Os estudos mais modernos confirmam: protetor solar tem que ser usado todos os dias, seja qual for seu tom de pele. E mesmo que você vá passar o dia inteiro no escritório. Use no mínimo o fator 15 e durante o dia não se esqueça de reforçar a dose.

Máscaras para hidratar
As máscaras são aliadas importantes para manter a pele hidratada. O ideal é fazer o tratamento uma vez por semana ou a cada 15 dias. Fique tranqüila, pois você não vai precisar sair de casa para se cuidar. Apenas esteja certa de estar usando um produto compatível com seu tipo de pele.

Informações: Dr. Humberto Ponzio -

Fonte: clinicaponzio