Farm Derm
Atendimento Whatsapp

Pedidos
 Onde Comprar

Saiba onde adquirir nossos produtos.
Visite nossas lojas!  Filiais

Informe-se com a Farma Derm.

A TRIBUNA, Vitória (ES), Domingo, 03 de Agosto de 2008.
Pílulas para não envelhecer!


“Você sabe o que é caviar? Nunca vi, nem comi, eu só ouço falar”. Se fosse feito agora, um dos refrões mais famosos do cantor Zeca Pagodinho ganharia um complemento. É que a industria de cosméticos já agregou as famosas e caras ovas de peixe em fórmulas anti-envelhecimento.
Mas não se engane, pois não é caviar puro, como explicou a cientista e supervisora técnica da rede Vitaderm, Rosemeire Fernandes da Matta.

“São os derivados dele, fornecidos por indústrias com pesquisas dessa matéria. Hidrata, regenera as células e estimula o metabolismo cutâneo”, afirmou.
Outra substância que promete suavizar as rugas – neste caso, com 35% de preenchimento de marcas profundas – é o Epiderfill. Esse princípio ativo já está sendo manipulado até em brilho labial, para quem corre dos preenchimentos invasivos.
“Já não é mais recomendado o uso de produtos à base de petróleo. Além do mais, muitos sofrem com rejeição. O Epiderfill é um anti-rugas feito de ácido hialurônico, que tem afinidade com água”, disse.

Ao ser absorvido pela pele, ele reage como se estivesse inchando, preenchendo as rugas. “Estamos implantando em brilho labial que deve começar a ser vendido ainda nesta primeira quinzena de agosto”.
Para minimizar os efeitos dos raios do sol, existe também uma pílula de Polypodium Leocotomos, um princípio extraído de um tipo de samambaia, como explicou o farmacêutico responsável pela Farmaderm Manipulação, Rodrigo Ottoni.
“Estudos mais recentes, inclusive os que foram apresentados no 21º Congresso Mundial de Dermatologia, realizado em setembro do ano passado, na Argentina, apontaram essa substância como poderosa em termos de proteção”, lembrou.
Segundo ele, a pílula reduz as lesões da exposição solar e inibe o foto-envelhecimento. “Como possui compostos fenólicos, que tem potente ação antioxidante, resolve as inflamações. É um tratamento diário, ideal para os apaixonados por sol”, contou.

Algumas Substâncias:

» REJUVENESCIMENTO

- Polypodium Leocotomos: é um fitoterápico feito a partir de um tipo de samambaia. Minimiza os efeitos do sol na pele, inibindo o chamado fotoenvelhecimento. A pílula deve ser consumida antes da exposição aos raios ultravioleta.

- Lip02: substância que será lançada em forma de creme este mês. Possui microcápsulas com oxigênio, ceramidas e óleo de jojoba. Absorvidas pela pele, elas vão para o interior da célula epidérmica; se abrem e liberam os princípios ativos para hidratar profundamente.
O diferencial, neste caso, é que o oxigênio aumenta a produção celular e acelera a regeneração.

- Exsynutriment: é um ácido que repõe o silício do organismo – perder-se a partir dos 30 anos de idade e é o motivo do aparecimento das rugas – e melhora a elasticidade da pele, pois dá ritmo à produção de colágeno. Uso oral. Existe a opção da substância em creme, combinada com outros princípios ativos.

- Idebenona: antioxidante, que atua no rejuvenescimento e retirada das manchas. O mecanismo de envelhecimento envolve a formação de radicais livres, que causam inflamações na pele.
A idebenona previne a formação dos marcadores pró-inflamatórios e impede a ação das enzimas do envelhecimento, chamadas de colagenase.

- Epiderfill: é um ativo anti-rugas à base de ácido hialurônico. Por ter afinidade com água, ele incha e preenche os espaços das rugas e linhas de expressão, suaviza as rugas profundas em até 35%.

- BioArct: é uma pílula com ação antioxidante e que energiza a pele. Estimula a produção de fibroblastos, que são fibras que retardam o envelhecimento. Também melhora o metabolismo das células.

- Extrato de Caviar: rico em nutrientes, minerais, lipídeos, proteínas e vitaminas, a substância regenera a pele, pois estimula o metabolismo cutâneo.

» CORPO

- Ácidos retinóico, pirúvico, mandélico, lático e glicólico: usados em peelings, ideais para reduzir estrias e celulites. Esse tipo de escamação da pele renova as camadas, estimulando a formação de novas fibras.

- Oxxynea: é um extrato obtido a partir de 22 frutas e verduras. A pílula fornece os nutrientes diários necessários para uma atividade antioxidante máxima, ou seja, para impedir a ação negativa de radicais livres nas células. Também auxilia na diminuição do colesterol e previne contra o estresse.

» REDUÇÃO DE MEDIDAS / EMAGRECIMENTO

- Caralluma Simbriata: pílula feita de uma planta indiana, utilizada para emagrecimento e que melhora a disposição física. Reduz o apetite e dá sensação de saciedade. Inibe a enzima citrato liase, responsável pela absorção de gordura.
Ao ingerir carboidrato, o corpo armazena a gordura em forma de glicogênio no fígado. Quando precisa, ele transforma isso em glicose. A caralluma impede que o excesso seja armazenado, obrigando o corpo a eliminar.

- Extrato de Café Verde Orgânico: usado para reduzir medidas. Por não ter sido torrado, os grãos mantêm a cafeína in natura e concentram maior quantidade de uma substância chamada metilxantina .

Juntas, elas estimulam o metabolismo do corpo, inclusive da pele. Associadas a silícios especiais, essas substâncias penetram nas camadas da epiderme e estimulam um neurotransmissor para eliminar a gordura.
 
» OLHEIRAS

- Haloxyl: é um componente químico que trata olheiras. Muitas delas são causadas pelo extravasamento de sangue dos vasos sanguíneos da região das pálpebras.

O Haloxyl é aplicado em forma de creme e começa a agir, “roubando” o ferro da hemoblogina do sangue. Com isso, impede o escurecimento e evita a olheira.
           
» CLAREADOR / MANCHAS

- Tretinoína: popular vitamina A ou ácido retinóico. Usada para tirar manchas. O mecanismo de ação pe retirar a camada de célula morta para que outros princípios ativos penetrem e retirem o excesso de pigmento.

- Hidroquinona: é um dos despigmentantes mais utilizados atualmente. Mas, segundo alguns farmacêuticos, está caindo em desuso devido aos efeitos colaterais.
Após aplicada na pele, age na enzima tirozinase, que é o ponto de partida para a formação da melanina, impedindo a produção do pigmento.

- Belides: faz parte da quarta geração de clareadores. É derivado da flor de margarida. Atua no mecanismo da tirozinase (conforme explicado no item anterior) e em outras etapas, como na redução da endotelina 1. Quanto menos endotelina 1 tiver, mais clara fica a mancha.

ATENÇÃO
As informações contidas possuem propósitos educativos e não intenção de substituir cuidados médicos apropriados, diagnósticos ou prescrições. Ignorar cuidados médicos adequados podem causar danos à sua saúde. Consulte seu médico antes de usar ou tomar qualquer tipo de medicamento.